top of page

Valores, Visão, Propósitos e Direção*

 

Nossos Valores


Inclusão
O amor é o nosso maior valor moral e, resistindo à exclusão,  é o foco principal do nosso ministério. Queremos continuar tendo a conduta de uma fé onde todos estão incluídos na família de Deus, e onde todas as partes do nosso ser são bem-vindas à mesa de Deus.


Comunidade
É o nosso desejo profundo oferecer uma comunidade segura e aberta para as pessoas adorarem, aprenderem e crescerem na fé. Estamos empenhados em equipar a nós mesmos e uns aos outros para fazer o trabalho que Deus nos chamou para fazer no mundo.


Transformação Espiritual
Proporcionar uma mensagem de libertação do ambiente opressivo religioso dos nossos dias para aqueles que tem experimentado Deus pela primeira vez. É Isto o que orienta o nosso ministério. Nós acreditamos que quando as pessoas são convidadas a experimentar Deus através da vida e ministério de Cristo, vidas serão transformadas.


Ação Social
Trabalho para falar menos e fazer mais, temos o compromisso de resistir às estruturas que oprimem as pessoas e que estão com aqueles que sofrem sob o peso de sistemas opressivos, sendo guiado sempre por nosso compromisso com direitos humanos globais.


Nossa Visão


As Igrejas da Comunidade Metropolitana estão em uma missão ousada de transformar corações, vidas e histórias. Somos um movimento que proclama fielmente o amor inclusivo de Deus para todas as pessoas e orgulhosamente testemunha a integração santa da espiritualidade e da sexualidade.

Assim como fez Jesus, somos chamados a:

- Praticar o direito, amar a misericórdia e caminhar humildemente com Deus. (Miquéias 6:8)
- Explorar os questionamentos da vida com corações e mentes abertos.
- Levantar as nossas vozes em sagrado desafio contra a exclusão religiosa (e política e sistêmica).
- Alcançar (estender as mãos a) quem está sem esperança.
- Levantar novas gerações de ativistas espirituais reconhecidos e com grande alcance.


 

Declaração de Propósitos
Como pessoas são libertas em Deus, nós corajosamente queremos. . .


Recuperar nossa Identidade Santa
Na ICM, nós acreditamos que, mesmo em nossa humanidade, somos santos. Somos libertos de definições das outras pessoas possuem em relação a nós. Somos feitos de corpo e espírito. Acreditamos que a nossa sexualidade é um dom sagrado de Deus, então não podemos distanciar nossos corpos da experiência com Deus. Somos um povo que orgulhosamente participa da comunhão do corpo e do espírito.


Avançar a nossa chamada para a Justiça e Ação Social
Na ICM, nós acreditamos que Jesus liderou o caminho em atos de compaixão e de atos de justiça. Porque temos sido um povo à margem da sociedade, entendemos plenamente a graça que Deus estendeu a nós. Nós procuramos nos distanciar da exclusão e nos aproximar de incluir todos aqueles que são marginalizados de qualquer forma. Estamos corajosamente com aqueles que resistem às estruturas de exclusão, como fez Jesus, e trabalhar para garantir a liberdade para todos os povos. Nas margens, somos abençoados.


Contar a história da graça transformadora de Deus
Na ICM, nos vemos como somos em Cristo e somos transformados pelo que encontramos. Nós experimentamos um Deus com os braços abertos, convidando todos a fazer a jornada sagrada de fé e transformação. Estamos crescendo em nossa fé e na afirmação de que nosso lugar na sociedade tem aumentado o nosso lugar na família de Deus. Nós somos uma das muitas vozes de Deus que, até agora, tem sido perdidas nas margens!


Cultivar o valor da Comunidade
Na ICM, nós acreditamos que o nosso ministério final é no mundo. Sabemos que, a fim de preparar-nos para o serviço radical que muda vidas, devemos nos preparar e preparar os outros para dar conforto e segurança à comunidade. Nós nos esforçamos para viver uma mensagem que rejeita a ideia de que qualquer pessoa possa ser excluída da família de Deus.


Construir pontes que libertem e tragam união
Na ICM, nós experimentamos a destruição da alma que vem de retórica cheio de ódio. Em restaurar nossas almas, nós viemos a descobrir que nossas vozes falarão da libertação que vem através da paz, compaixão, amor, respeito e graça. Como seguidores de Jesus, acreditamos no privilégio sagrado de todos para trabalhar a sua própria salvação. Embora sejamos uma igreja cristã que segue a Jesus, nós respeitamos os de outras tradições de fé, e trabalhamos junto com eles para libertar todos aqueles que são oprimidos pelo desrespeito, ódio e violência.

 

 

Declaração de Direção


A ICM apostou sua alegação. Como uma das igrejas emergentes do mundo, estamos proclamando uma espiritualidade que é libertadora e suficientemente profunda para resolver os problemas do nosso mundo caótico e complicado. Vivemos a nossa crença de que nas margens somos abençoados e estamos oferecendo várias maneiras para que as pessoas acessem a nossa mensagem de libertação e inclusão. Através de implantação de igrejas,  as alianças, a Internet, e nosso trabalho em atos de compaixão e justiça, vamos expandir nosso alcance substancialmente ao longo dos próximos anos. A ICM vai se tornar um nome conhecido para um número crescente de pessoas como um lugar onde todos são bem-vindos e nosso serviço para aqueles que são excluídos é o foco principal do nosso ministério. Seremos líderes em todo o mundo sobre a união da espiritualidade e da sexualidade articulando nossa mensagem e espalhando-a de forma eficaz.

*Tradução livre do Diác. Isaque Lima (ICM Rio) do site da Igreja Mãe, a ICM Los Angeles: http://www.mccla.org/about-us/our-mission-beliefs-values-vision/

 

© 2015. Igrejas da Comunidade Metropolitana. All rights reserved

  • c-tbird
  • c-facebook
bottom of page