top of page

Sacramentos e Ritos

Conforme Artigo III do Estatuto da FUICM.​

SACRAMENTOS:

 

Esta igreja aceita dois sacramentos:
1.  BATISMO: Com água e no Espírito, como aparece nas Escrituras, será o sinal de cada vida dedicada a Deus a seu serviço. Através das palavras e dos atos deste sacramento, quem o recebe é identificado como filho ou filha de Deus.

2. SANTA CEIA (SANTA COMUNHÃO) é a participação no pão bendito e no fruto da vide, de acordo com as palavras de Jesus, nosso Soberano: “este é meu corpo... este é meu sangue” (Mateus 26:26-28)

Toda pessoa que creia, confesse e se arrependa, e busque o amor de Deus através de Cristo, depois de examinar sua consciência, pode participar na comida comunitária, significando seu desejo de ser recebido na comunidade de Jesus Cristo, ser salvo pelo sacrifício de Jesus Cristo, participar da ressurreição de Jesus Cristo e comprometer suas vidas renovadas ao serviço de Jesus Cristo.

 

RITOS:

Os Ritos da igreja, realizados por seus ministros devidamente autorizados, constituem-se nos seguintes:

1.  RITO DA ORDENAÇÃO é a consagração de pessoas devidamente qualificadas
para o ministério profissional desta igreja. Evidencia-se pela imposição de mãos por parte dos clérigos ordenados e autorizados, ou pelos Bispas e Bispos da FUICM, segundo este Estatuto.
2. O RITO DA OBTENÇÃO DE MEMBRESIA NA IGREJA será conduzido pelo(a) Pastor(a) ou Líder Pastoral Interino(a) de uma congregação local em qualquer serviço de culto regular. De acordo com os critérios estabelecidos pela igreja local, um cristão batizado pode tornar-se membro, com bom status, em uma igreja local através de uma carta de transferência de um corpo cristão reconhecido ou através de Profissão de Fé.
3. O RITO DA SANTA UNIÃO/RITO DO SANTO MATRIMÔNIO É a união espiritual de duas pessoas, de uma maneira adequada e própria, por um clérigo devidamente autorizado, Líder Pastoral Interino de uma igreja local ou por um(a) Bispo(a) da FUICM.
Depois que ambas pessoas forem aconselhadas e informadas de suas responsabilidades recíprocas, pode levar-se a cabo o rito, que confere a benção de Deus.
4. O RITO FUNERAL OU SERVIÇO MEMORIAL é devidamente celebrado pelos ministros
da igreja pelos mortos.
5. O RITO DE IMPOSIÇÃO DE MÃOS ou oração pela saúde dos enfermos da mente, do  corpo ou do espírito é dirigido pelos ministros da igreja, à discrição, quando se
solicite.
6. O RITO DA BENÇÃO pode ser dirigido pelos ministros da igreja para pessoas,
coisas e relacionamentos, quando se julgue apropriado o ministro, inclusive a dedicação do edifício da igreja, para a glória de Deus.

© 2015. Igrejas da Comunidade Metropolitana. All rights reserved

  • c-tbird
  • c-facebook
bottom of page